XIV SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Neste domingo, 28, a prefeitura Municipal de Ceres, por meio da Secretaria de Meio Ambiete,  iniciaram a XIV Semana do Meio Ambiente, com a já tradicional descida do Rio das Almas, que contou com a participação de cerca de 40 canoeiros, que coletaram mais de 120 sacos de lixos , além de outros objetos como pneus, cadeiras, lonas, fogão entre outros. O evento contou com uma grande presença de público na orla do rio que pode saborear um delicioso almoço. Tivemos a participaçãode vários populares, do Grupo Ação Cidação, várias autoridades. O Prefeito Rafael Melo, o Vice-prefeito Marcão e a primeira dama Wania fizeram questão de participar do começo ao fim da descida recolhendo lixo flutuante, e destacaram a importância da conscientização para mantermos um meio ambiente saudável. A semana do meio ambiente conta com diversas ações, e uma vasta programação, será ofertado a população, trilhas ecológicas, palestras,  passeio ciclístico, oficinas, feiras, sarau, e grande show com a Banda Mr Gyn no dia 02 de junho, que será realizado na Praça Cívica.

Segue a programação:

Terça-Feira 30/05

8h – Palestra nas escolas Municipais: TEMA – A VIDA NO CERRADO;
8h – Oficina – Artesanato com Reciclagem;
8h – Trilha Ecológica (IF Goiano/Ceres)
14h – Trilha Ecológica (IF Goiano/Ceres)
14h – Palestra nas escolas: TEMA – A VIDA NO CERRADO;
19h – Oficina – Produção de sabão de óleo usado – Aberto a comunidade, Local: IF Goiano/Ceres.

Quarta-Feira 31/05

8h – Corrida Ecológica (IF Goiano/Ceres)
8h -Trilha Ecológica (SEMMAS)
8h – Palestra nas escolas Municipais – TEMA – A VIDA NO CERRADO;
9h – Palestra auditório do CREA/CERES-GO: TEMA – Construção Sustentável, Palestrante: Eng. Marcella Castro
14h – Palestra nas Escolas Municipais : TEMA – A VIDA NO CERRADO;
19h – Oficina – Arte e Reciclagem em papel – Estudantes Ens. Médio, local: IF Goiano/Ceres.
19h – Oficina – Produção de Mudas e Técnicas de Bonsai – Aberto a comunidade, Local: IF Goiano/Ceres

Quinta-Feira 01/06

DURANTE TODO O DIA: Feira do Meio Ambiente (IF Goiano/Ceres) – Praça do Curumim;
8h – Trilha Ecológica (IFGoiano/Ceres)
13:30h – Concurso de Paródias Ambientais (IF Goiano/Ceres);
14h – Trilha Ecológica (IFGoiano)
14h – Oficina – Reciclagem com Papelão – Estudantes Ens. Médio, Local: IF Goiano/Ceres;
19h – Sarau – Praça do Curumim.

Sexta-Feira 02/06

8h – Palestra nas Escolas Municipais: TEMA – A VIDA NO CERRADO;
14h – Trilha Ecológica (IF Goiano/Ceres)
14h – Oficina INSETICIDAS NATURAIS – Estudantes Ens. Médio, Local: IF Goiano/Ceres;
20h – Show – Praça Cívica – MR. GYN.

Sábado 03/06

8h – Cãominhada – ONG TOPA – Praça do Curumim.

Domingo 04/06

8h – Trilha Pedal – Amigos do Pedal – Concentração no Curumim

Segunda-Feira 05/06

8h – Exposição de Obras – Cerrado em Tela – Câmara Municipal de Vereadores de Ceres;
9h – Palestra Sec. Estadual Vilmar Rocha – ICMS Ecológico – Câmara Municipal de Vereadores de Ceres.